;

sexta-feira, 30 de abril de 2010

E o novo clipe da M.I.A?

Foi divulgado, no início dessa semana, o clipe da próxima música de trabalho da cantora M.I.A. Se alguém esperava ver todas as cores de 'Galang', 'Boyz' ou até mesmo 'Jimmy' (outros clipes da cantora), ficou por isso mesmo.

O clipe de 'Born Free' é polêmico e já foi até retirado do Youtube por isso. O quase curta lançado por M.I.A apresenta claramente uma crítica aos conflitos étnicos. No vídeo, a população ruiva é capturada e severamente agredida. Quem tiver estômago PRECISA assistir.

Medo

How to Make it in America


Imagine a seguinte cena: um bando de amigos falidos, entre eles um artista frustrado e um outro malandro e cheio dos contatos, tentando arrumar diversas formas de ganhar a vida, enquanto curtem festas toda noite e se dão mal na vida amorosa. Seria praticamente a história da nossa vida, se não se passasse em Nova York.

Estamos falando de How to Make It in America, a mais recente série da HBO, que conta a vida tragicômica de Ben e Cam. Embora a primeira temporada seja pequena (apenas 8 episódios), uma nova temporada já foi assinada, e acredito que vem mais várias por aí.

E como HBO é sinônimo de abertura fodona, essa não poderia ser diferente. E grande parte disso se deve à música, I Need a Dollar, interpretada por Aloe Blacc:


E por falar em música boa, um dos pontos fortes da série, aqui você fica sabendo as músicas que rolaram em cada episódio e até o momento exato em que foram tocadas!

Aproveita o fim de semana que tá com cara de chuva, o feriadão de 1º de maio e vai assistir.

Primeiras imagens do filme do Thor

Então, gente, agora que o Homem de Ferro taí - a gente vai ver hoje mesmo porque né? - nossa concentração se volta para os próximos filmes com homens bonitos usando colant de super herói: Capitão América e Thor tão vindo aí pra arrasar quarteirões.

Daí que vazou a primeira foto do Chris Hemsworth como Thor e é impossível não achar a foto foda e criar mil expectativas com relação ao filme. Fora que o Chris Hemsworth é gacto demais e o Thor é nossa diva preferida dos quadrinhos. Cata a sensualidade da Deusa Nórdica:


Falando nisso, vazou também a foto do Destruidor, vilão do filme do Thor. Assim, meio tosco, né? Mas depois de mil texturas de vídeo e efeitos especiais eu aposto que todo mundo vai ficar morrendo de medo desse robozão.

Abafa que o Destruidor tá de Croc

Daí gente, não bastasse o filme do Homem de Ferro, do Thor e do Capitão América, pra quem ainda não sabe, em 2012 tem o filme dos Vingadores, com todo mundo junto descendo a lenha na galera do mal! É pra morrer ou não é?

Ansiedade é mato.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Uma gotinha de sangue: o primeiro webisódio de True Blood



Para comemorar o retorno de True Blood, a série de vampiros mais sexy ever, a HBO vai lançar 6 webisódios, chamados A Drop of True Blood, para conectar a segunda e a terceira temporada e deixar os fãs menos ansiosos. O primeiro deles já está no ar, e mostra Eric e Pam fazendo uma audição de dançarinos para o Fangtasia. Bora assistir?


Delícia né? Só fez aumentar a sede de terceira temporada...
Trocadilhos ridículos à parte, a série retorna dia 13 de junho.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Revelada cena pós-credito de Homem de Ferro 2

Geral comentou sobre uma possível cena após os créditos de Homem de Ferro 2. Especulações davam conta de que a cena incluiria o Capitão Améria e Thor, próximos super-heróis da Marvel Comics a invadir os cinemas.
As especulações nasceram do fato de praticamente todos os filmes anteriores da Marvel apresentarem alguma surpresa escondida. No primeiro Homem de Ferro, a aparição de Samuel L. Jackson como o Capitão Nick Fury deixou os fãs em polvorosa e em X-Men 3, a revelação de que o Professor Xavier não morreu fez a galera voltar a sorrir (claro que todo mundo imaginou que né? Professor Xavier não morreria, maenfim).
A tal cena existe de fato e esteve guardada a sete chaves até a madrugada de hoje, quando vazou na internet um vídeo gravado clandestinamente, lógico. Detalhe: todas as sessões fechadas - para imprensa e convidados, NÃO EXIBIRAM a tal cena. Mas, eis que um safadinho que trabalha num cinema em Londres liberou o segredo pra galera.
Em entrevista à MTV, o diretor Jon Favreau disse que o espectador mais atento conseguirá perceber vários elementos e referências ao Universo Marvel durante o longa, ou seja, não é necessário esperar por uma cena extra para ter surpresas. Delícia, né?
Homem de ferro 2 estreia sexta-feira e eu já tô na fila esperando a sessão começar!

ATENÇÃO: SPOILER! VEJA A CENA PÓS-CRÉDITOS!



(via Judão)

terça-feira, 27 de abril de 2010

Promoção Alice - Confira os Vencedores!

 Quem és tu?

Tava afim de ver Alice ser gastar um tostão? Usou todos os seus neurônios numa resposta super criativa? Então cruza os dedos e confere aí se você levou as cortesias. Os vencedores, ou melhor, as vencedoras foram:


Daniela Rodarte, que disse que queria ser a Alice pra ter um mundo só pra ela.

Livia Giorgini, que queria ser o Cheshire Cat porque ele representa o real desafio de Wonderland: pode ajudar, confundir, são várias especulações. E além do mais, ela tem um Cheshire Cat tatuado! Manda foto pra gente ver depois!

Roana Vita, que seria a Rainha de Copas, para além de poder gritar com todo mundo, poder cortar a cabeça de todos que a contrariassem.

Ana Gabi Sousa Novais, que queria ser uma carta de baralho, pra poder ficar na manga de alguém.

E por último, Fabiana Villani, que queria ser Tweedledee, porque o dia que ela fizesse merda na Blog Party, ela colocaria a culpa facilmente no Tweedledum.

Entraremos em contato com vocês via email explicando como e quando pegar os ingressos, ok?

Obrigada a todo mundo que participou!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Marilyn Manson - parece que - vai enfim, lançar seu filme sobre Lewis Carroll



Depois de lançar um disquete no ano passado e ser demitido logo em seguida, minha delícia particular Marilyn Manson resolveu trabalhar. Parece, pelo menos. Em abril, o cantor disse, em entrevista a Playboy mexicana, que tinha voltado a trabalhar no longa e que pretendia lançá-lo o quanto antes. Agora, foi divulgado no Vimeo, o trailer oficial da produção. Ou seja, brincando de ligar os pontos, parece que dessa vez, o filme sai mesmo.

Em produção desde 2004, Phantasmagoria: The Visions of Lewis Carroll, produzido, dirigido e estrelado por Marilyn Manson, já teve seu lançamento anunciado várias vezes.

A descrição do vídeo, no Vimeo, é assim:

Trailer para o filme escrito e dirigido por Marilyn Manson, intitulado "Phantasmagoria: The Visions of Lewis Carroll". Originalmente concebido em 2004 com pré-produção ao longo de 2005 na The Wild Bunch (Reino Unido) e com um orçamento inicial de 5 a 7 milhões de dólares, "Phantasmagoria" era pra ter começado a ser filmado em 2006 e agora está com a produção indefinida.
Lily Cole, é a Alice de "Phantasmagoria".

Esse trailer também contém irmãs gêmeas em atos questionáveis e a estrela burlesca Dita Von Teese em nu artístico. A figura com a máscara médica é o artista Gottfried Helwein e a personagem com máscara de pássaro e empresário de Lewis Carroll com luvas brancas, é Marilyn Manson.

Voice-over e áudio são de direitos do Marilyn Manson. Nós contribuímos: script, pós-produção, visual fx, trabalho de câmera, design gráfico, design de set etc.

Produzido em 2005, retrabalhado em 2006.


O vídeo é puro Manson do começo ao fim, lindo. Lindo e lindo.



Vale lembrar que o filme já ganhou - a long long time ago - até cartaz oficial. Olha:


Tô aguardando o lançamento, reverendo. Não me desaponte.

Catei a tradução do comunicado lá no MechanicalChrist porque fiquei com preguicinha.

sábado, 24 de abril de 2010

Glee lança game para iPhone

Muita gente torce o nariz quando ouve falar de Glee. Talvez o seriado não seja tudo isso mesmo, mas o sucesso é incontestável. O episódio exibido pela Fox americana na última terça-feira, 23, teve cerca de 13,5 milhões de espectadores. Para quem não sabe, o episódio foi um especial com músicas da Madonna.


Por conta desse sucesso todo, a Smule preparou um aplicativo de Glee para iPhone. O game possui uma função de correção de voz, que dá uma melhorada no tom do cantor, além de disponibilizar alguns backing vocals para aprimorar a performance.
Se você tem um iPhone e não tem vergonha de cantar 'Don't Rain On My Parade' em voz alta, corre lá no site oficial da Smule e adquira já o seu aplicativo.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Tudo da Alice que você pode comprar no Brasil - Parte 1

Pra quem não sabe (embora eu ache difícil, porque né), eu sou colecionadora de coisas da Alice desde os meus 16 anos. Tudo começou apenas com edições do livros, aí foi esticando pra DVDs, pelúcias, roupas e hoje em dia até calcinha eu tenho. Believe-me.

Por conta disso, quando o filme estreiou, eu quase tive um piripaque, pois sabia que com ele um milhão de novas coisas surgiriam e eu poderia ir à falência feliz. E elas surgiram, mas tudo lá fora. E eu, que não tenho cartão de crédito por ser uma louca compulsiva e não saber controlar meus gastos opção, fiquei a ver navios. Até podia pedir alguém pra comprar pra mim, só que haja taxa.

Mas aí eu juntei toda a minha força de vontade com a minha obsessão, e fiz uma pesquisa de tudo em geral (heh) que você pode comprar aqui mesmo, no Brasil, sem gastar milhares de dólares e nem preocupar com taxas malucas de alfândega. A parte 1 é só de produtos oficiais do filme.

Vamos lá?



Lembram que uma vez eu disse que PRE-CI-SA-VA mais que tudo da meia da rainha? Agora eu terei, e pela Bagatela de R$ 27,90. Se você também quiser comprar, vende aqui.


A Copag fez o baralho mais lindo do mundo, e pela bagatela de R$ 12,30. É pra ter pelo menos dois: um pra colecionar, outro pra jogar.
A Jak fez um quebra-cabeça panorâmico com aquela imagem de divulgação mais famosa. Por se tratar de um quebra-cabeça panorâmico, 250 peças é muito pouco, mas né? Quero de qualquer jeito.



O Cinemark tá com uma promoção de copos da Alice e do Chapeleiro. Você pode comprar separado ou junto com um combo de pipoca + refri + mm's. Lindo, pena que é impossível de achar. Já fui 315 vezes no cinema e nunca tem.



A FNAC tá vendendo o guia visual do filme, a trilha sonora Almost Alice e o pôster gigante.



O Submarino tá vendendo duas mochilas MARAVILHOSAS, uma da Rainha de Copas, outra da Alice. Tão indisponíveis, mas assim que voltar pelo menos uma de cada já é minha.

É isso! Semana que vem eu volto com a parte 2, de produtos da Alice, mas que não estão relacionados ao filme.

Espero que vocês tenham gostado do nosso #aliceday!

Promoção: Assista Alice de Graça!

Como a gente já tinha anunciado, o Tudo em Geral, em parceria com a Buena Vista Disney, vai te dar uns ingressos pra ir assistir Alice na faixa.

A gente vai sortear 5 pares de convites (válidos de segunda a quinta em qualquer cinema onde o filme estiver sendo exibido) para quem preencher o formulário abaixo e responder a seguinte pergunta: "Qual personagem do filme você gostaria de ser e porquê?". Bico, né?

Por questões de logística, a promoção só é valida pra quem mora aqui em BH, ok? Responde aí que na próxima terça-feira (27 de abril) a gente anuncia os vencedores.



Quer saber o que a gente achou do filme? Clica aqui ó (e depois volta e conta pra gente o que achou).
Os dados fornecidos no formulário não serão divulgados, podem ficar tranquilos.

Lewis Carroll Day em BH

No embalo do lançamento da Alice do Tim Burton, acontece nesse domingo (25 de abril), aqui em Belo Horizonte, o Carroll's Day. O evento é, como o nome aponta, todo dedicado ao criador de Alice no País das Maravilhas e suas peculiaridades.

Durante o dia todo, artes plásticas, poesia e moda inundam o Ponteio ao melhor estilo Carroll, com muita cor e nonsense. Quem está organizado tudo é a fofa artista plástica Beatriz Mom.

Clica no banner (que ficou lindo) pra conferir toda a programação:

Tipo uma comemoração de desaniversário do Carroll, né?

A gente vai e quer todo mundo lá aproveitando tudo com a gente! Bora? A entrada é franca e o Ponteio Lar Shopping fica na BR-040, 2.500, São Bento, Belo Horizonte.

Louboutin lança coleção inspirada em Alice e outros contos de fada

Christian Louboutin, o designer dos sapatos mais desejado do mundo, acaba lançar a campanha da sua nova coleção: totalmente inspirada em contos de fada! O trabalho, realizado pela lente mágica de Khuong Nguyen, traz referências de A Pequena Sereia, Branca de Neve, Soldadinha de Chumbo, entre outros. E é claro, Alice no País das Maravilhas!

Embora nem todos os sapatos sejam calçáveis, a campanha ficou maravilhosa. Vamos ver tudo?

Alice no País das Maravilhas
Os Sete Anões

Borboletas

O Pequeno Polegar

A Pequena Sereia

Cinderella

Botas Sete Léguas (O Pequeno Polegar)

Soldadinho de Chumbo

Rainha do Gelo

Pra ver a campanha toda e outros trabalhos fascinante de Kyong Nguyen, é só clicar aqui.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Desligue o modem e vá ler um livro

Pra quem não sabe, hoje, 23 de abril, é o Dia Mundial do Livro. A data foi escolhida por ser o dia em que morreram Cervantes, Shakspeare, e Garcilasco de la Vega, três autores importantíssimos para o universo literário. (Podem me apedrejar, crucificar e fazer cócegas, mas eu não faço ideia de quem é Garcilasco de la Vega, maenfim, se o cara tá do lado do Miguelito e do Will, é gente fina)

Daí você pensa: "Como comemorar o dia do livro?" e a gente responde: LENDO, ORAS! Assim, a gente resolveu te dar três dicas de livros sensacionais que você não deve, não pode e, por favor, não morra sem ler.

Dica do Laranja: O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams

Não entre em pânico

Genial. É a melhor palavra para descrever essa trilogia de quatro livros mais um que conta a história de um bando de malucos viajando pelo espaço e pelo tempo e encontrando as criaturas mais bizarras do universo. Literalmente. Douglas Adams, além de ter uma narrativa deliciosa, critica a sociedade, o governo e tudo o mais, zoa da cara do leitor - e da própria - a todo momento e nos apresenta personagens me-mo-rá-veis, como o andróide paranóico Marvin (sim, ele inspirou o Radiohead).

Dica do Marcelo: As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky

A gente aceita o amor que acha que merece

Primeiro livro do norte-americano Stephen Chbosky, As Vantagens de Ser Invisível é uma história contada através das cartas que Charlie - um garoto que vive seus medos e angústias com toda a intensidade que um adolescente pode sentir - envia para um amigo. É pra rir, pra chorar, e principalmente, é pra se sentir como Charlie. Pelo simples fato de ele ser como todos nós somos. Altamente recomendado. Além de tudo, o livro é cheio de referências musicais que fazem todo o sentido inseridas no contexto. Como diria o Charlie, "não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas".


Dica da Mell: Alice - edição comentada, Lewis Carrol

Feliz desaniversário

Toda vez que alguém me pergunta "qual a melhor edição de Alice?" eu repondo sem pensar duas vezes: "Edição comentada". Nela, além da melhor tradução já feita para o português, rolam notinhas pelo livro inteiro esclarecendo cada uma das referências e trocadilhos que Lewis Carrol inseriu na história. Além disso, tem TODAS as ilustrações originais de John Tenniel, e um capítulo inédito do Através do Espelho, que foi limado do livro original porque o ilustrador não sabia desenhar um "Marimbondo de Peruca". Completíssimo e recomendadíssimo.
--
Pronto, agora vai ler os três e depois volta aqui pra contar.

Quase Alice


Antes de deixar as minhas impressões sobre a Alice de Tim Burton, é preciso explicar a minha relação com a personagem: Alice é minha história favorita desde 1900 e sempre. Eu sou fã do livro, do nonsense que o cerca e do escritor, Lewis Carroll. Tenho mais de 15 edições diferentes dos livros, até mesmo em línguas que eu não sei ler, além de biografias do escritor e outros itens de coleção. Meu "sobrenome" Liddell é por causa da menina que inspirou toda essa história. Em outras palavras, não conheço ninguém que ame mais essa história do que eu.

Desde que eu soube que teria a oportunidade de ver outra adaptação da Alice feita pela Disney, em 3D, e dirigida por Tim Burton, eu criei as maiores expectativas do mundo. Talvez por isso eu tenha chegado a essas conclusões. Mas vamos ao que interessa.

Ao fazer uma releitura de um livro, várias coisas precisam ser adaptadas e até mesmo modificadas, principalmente quando a história se passa 14 anos depois da original. Porém, a premissa básica deve ser mantida. As duas histórias de Alice (no país das Maravilhas e Através do Espelho) são repletas de nonsense e de ataques ao moralismo que era instaurado na época em que foram escritas. Já o filme trata-se de uma história demasiadamente objetiva, onde Alice faz um enorme esforço para listar 6 coisas impossíveis que estão rolando ali.

Tim Burton até foi cuidadoso em alguns pontos ao "homenagear" os fãs. Existem diálogos que só quem leu e releu vai conhecer, como a cena em que Johnny Depp recita o poema do Jabberwocky. É de arrepiar. Mas em paralelo, a desconstrução de alguns personagens (como a Rainha Branca) chega a soar como falta de respeito ao trabalho de Lewis Carroll. E embora elementos importantes estejam ali (o chá maluco, o jardim das flores, os cogumelos, entre outros), nenhum deles é explorado a fundo, além de elementos chaves (como o desaniversário) que não são sequer citados. Sem contar com o excesso de traduções desnecessárias, que sempre foi um problema nos livros, e que aqui é aplicado da mesma maneira. Fico até com medo da versão dublada.

All mimsy were the borogoves, and the momeraths outgrabe. ♥

Mas é claro que, em se tratando de Disney e Tim Burton, o filme tem vários aspectos positivos. A estética é das coisas mais bonitas que eu já vi. O 3D chega a ser impressionante. Dá pra ver que a equipe de produção passou meses (talvez anos) estudando referências visuais até chegar naquele resultado impecável. Também é importante citar que a interação dos personagens gráficos e reais se dá muito bem, e a escolha dos dubladores originais foi super bem feita, como por exemplo, colocar Alan Rickman na pele da lagarta mais insuportável do mundo.

Who... r.... u?

É claro que eu vou assistir de novo, e de novo, e de novo, mas muito mais pela vontade de ver alguns de meus personagens favoritos numa telona do que por ter me apaixonado pela história.

Resumindo, é um bom filme, mas não é nem de longe a história de Alice. É super bem produzido, com uma história bem comum amarradinha e um puta visual de encher os olhos. Mas só. Foi feito para agradar a nova geração, pessoas que apreciam o trabalho de Tim Burton e pessoas que curtem um bom entretenimento, não fãs ensandecidos de Lewis Carroll como eu.
___________________________________

Só lembrando: independente de eu não ter gostado tanto e o Laranja ter amado, amanhã rola promoção aqui no blog pra você assistir ao filme na faixa e tirar as suas próprias conclusões!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

And the winners are...

Chegou a hora que todos esperavam! hehe Você retuitou a gente? Então prestenção que se o seu nome estiver aqui embaixo você vai dançar com  a gente de graça hoje a noite!

Vamos aos vencedores, então?

Então, @l0uis e @kravis17, vocês estão mais que intimidados a comparecer na Velvet hoje a noite. Lembrando que vocês tem até as 15:00 de hoje pra enviar nome completo e identidade para blog.tudoemgeral@gmail.com

E se você não ganhou, não chora. Veste uma roupa bacana e aparece lá mesmo assim pra quebrar tudo ao som das Spice Girls e Red Hot Chilli Peppers. Ou do Ricky Martin e das Chiquititas, você escolhe.

Pra quem quiser conferir a autenticidade do sorteio, clique aqui.

Marvel toda trabalhada na interatividade para divulgar Homem de Ferro 2

A Marvel lançou mais um site viral para promover Homem de Ferro 2. O primeiro site era o da StarkExpo 2010 - que a gente falou aqui - (evento que acontece durante o filme e promete ser o centro dos mistérios da história). O segundo é de uma das subsidiárias das Industrias Stark, a CORDCO.

O site não explica muito sobre qual a ligação entre a CORDCO e a história do filme, mas um vídeo que mostra a demonstração do "Sonic Fire Extinguisher" (algo como um extintor de incêndio sônico), planejado com alta tecnologia para apagar o incêndios florestais.

Pensando que um dos vilões do filme é o Chicote Negro (vivido por Mickey Rourke), e que ele gosta de atear fogo nas coisas, o site até que entrega um pouquinho do roteiro.

Para ver o site, clique aqui. O vídeo do site é esse aqui embaixo:


E o trailer interativo do filme, já viu? Durante o vídeo aparecem uns quadrinhos na tela, aí você clica e aparecem umas informações sobre os personagens. Interessante é que o nome da Viúva Negra aparece como Natalie ao invés de Natasha. Será que esse é o nome de guerra dela (ela entra disfarçada nas Indústrias Stark e seduz o Tony)? Outra informação dada pelos quadrinhos é que sim, a Viúva Negra trabalha para a S.H.I.E.L.D. junto com o Nick Fury. A grande dúvida é: afinal ela é mocinha ou vilã do filme?



Homem de Ferro 2 estreia no Brasil em 30 de abril, antes dos EUA, que só terá o filme em 7 de maio. E a expectativa, Brasil?

terça-feira, 20 de abril de 2010

Condicional

Aqui no TeG a gente não fica fazendo fofoca, mostrando celebridades com a calcinha de fora - ou sem calcinha, enfim. Mas aí eu vi essa foto lá no CineSéries e não resisti. Cata o estado do Wentworth Miller depois do final de Prison Break.

É gente, a vida de ex-presidiário que volta a vida social não é fácil mesmo.

Dica da @priscilacolen

Pateta e Max na vida real

Lembra do desenho do Pateta e Max? A série de animação da Disney rendeu até um filme - sensacional, por sinal. Poisé. Agora um bando de malucos resolveu recriar a sequência de abertura do filme. Sensacional. Cata:



O melhor é que o "orçamento do filme" foi apenas 100 dólares.

Pateta e do Max era tão legal nos anos 90, né? Ah, você gosta dos anos 90? Vamos amanhã na nossa festa? Quer ir de graça? Então clica aqui, ó.

Finalmente Alice

Antes de falar sobre o filme, algumas considerações: primeiro que todo mundo que acompanha o blog sabe o quanto a gente é doido por Alice, então essa semana é mais que especial (a gente até botou roupa nova, reparou?). Segundo, um mega obrigado a todo mundo que lê o blog e acompanhou nossa saga pra saber de tudo que rolava com o filme. E terceiro, um master obrigado a galera da Disney/Árvore de Comunicação pelo apoio de sempre.

Dito isso, vamos lá. Como eu, o Marcelo e a Mell assistimos ao filme e cada um teve suas impressões, vamos fazer três resenhas, cada um fala o que pensa e todo mundo fica feliz. Democrático e do jeito que a gente gosta. Hoje eu, amanhã a Mell e depois o Marcelo. E na sexta, dia de estreia do filme, a gente vai sortear uns ingressos, pra você ir e contar pra gente a sua opinião.


O maior - e ó, quase único - erro de Alice no País das Maravilhas é se chamar Alice no país das Maravilhas. Fosse qualquer outro o título do filme, todo mundo que meteu o pau no roteiro, acharia genial. O que acontece é que Alice não é uma adaptação direta dos livros, ou da animação da Disney. Eu, aliás, não acho que o Tim Burton seria superficial o suficiente para simplesmente regravar um roteiro. Daí quando ele anuncia que vai adaptar uma história, o mínimo que se deve esperar é uma releitura. Sendo assim, deixando bem claro, para aqueles que ainda não pensaram nisso ou porque não quiseram ou porque gostam de falar mal mesmo: Alice de Tim Burton é quase uma continuação. É como se o filme de 19XX tivesse mesmo acontecido e Alice, agora mais velha, retorna ao País das Maravilhas - agora dominado pela Rainha Vermelha louca do cu insana, e chamado de UnderLand ao invés de WonderLand.

Assim, como em qualquer releitura, Burton resolveu ir pelo caminho mais complicado, que é o de recriar todo um universo, dando nomes e atitudes diferentes aos personagens. Ainda assim, sem descaracterizá-los. O Chapeleiro Maluco ainda é louco, a Rainha Vermelha ainda é louca (e tem um cabeção digno das animações em stop-motion do diretor), a Rainha Branca é insuportavelmente fofa, o Gato Risonho ainda é risonho e controverso, a Lagarta ainda é nojenta e arrogante. Alice, o principal de tudo, ainda é atrevida e despojada - não quer usar espartilhos e meias em plena era vitoriana e é "macha" o suficiente para rejeitar um casamento com um nobre para se tornar empresária na China. Mas é, ao mesmo tempo, tímida e assustada, sem saber quais de seus pensamentos são reais e quais não.

É na ambiguidade dos personagens que Burton acerta em cheio. A Rainha Vermelha de Helena Bonham-Carter é louca e sem coração, mas é tudo trauma por ter sido rejeitada por todos. A Rainha Branca é doce e suave, mas sabe muito bem usar sua sutileza para manipular as pessoas. O Chapeleiro de Johnny Depp é insano, dança, canta e sapateia, mas é depressivo e traumatizado. A dualidade dos sentimentos dos personagens - característica dos filmes do Tim Burton - os traz pra perto da gente de uma maneira linda.

E, por falar em trazer pra perto, o 3D é maravilhosamente bem usado. O filme é lindo, com as cores que estamos acostumados a ver quando Burton está na direção. Ou é tudo colorido e feliz ou é triste e depressivo. A festa do chá, inclusive, se encaixa nas dualidades do filme. É uma festa, tem todo um clima de festa, mas é depressiva, já que não faz sentido festejar quando o País está devastado. As cores são fortes, mas, ao mesmo tempo, é tudo meio opaco, sem sal. E, ao contrário de Avatar - até agora, a referência 3D - onde TUDO pula na sua cara, em Alice só o que tem de pular pula. É um 3D discreto e elegante, como tudo que o Tim Burton faz.

Alice no País das Maravilhas é um filme curiosíssimo, que merece ser visto sem pré-conceitos.

Pra finalizar, seis coisas impossíveis para se pensar antes do café da manhã:

1 - Não achar que o Chapeleiro Maluco não poderia ser interpretado por ninguém além do Johnny Depp.

2 - Não se apaixonar pela cara de coitado do Coelho Branco e não rir MUITO da Lebre de Março.

3 - Não se irritar com o excesso de fofura da Rainha Branca.

4 - Não sentir um pingo de dó da Rainha Vermelha - tadinha, rejeitada desde a infância.

5 - Não acreditar que tudo o que está na tela é real.

6 - Tim Burton fazer um filme ruim.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Blog Party vol.3!


A primeira foi pouco, a segunda foi ótima e a terceira vai quebrar tudo. Se você já acompanha o TeG, sabe que a gente botou fogo na pista do Velvet Club junto com a galera amiga do oitudoemcima, bombando os sucessos dos anos 90. Se é a primeira vez aqui, você é nosso convidado mais que especial.

O esquema é o mesmo das anteriores: na próxima quarta, 21 de abril (FERIADO! COMEMORE!) a gente e os meninos do oitudoemcima, mais um dj convidado (na primeira foi o Jeff, na segunda o l0uis e agora o Nest) vai quebrar tudo e bombar as pickups com o melhor - e o pior dos anos 1990 e 1980 (e o comecinho dos anos 2000, vá lá). E dessa vez a festa começa mais cedo, às 22 horas, e é bom chegar cedo porque vai rolar um brinde mega bacana pros primeiros que chegarem!

Como a gente continua muito bonzinho, vai rolar promoção pra entrar de graça e sijogar na pista com a gente. É simples: siga o @tudoemgeral no Twitter e faça um post com a frase e o link: Aí @tudoemgeral, eu quero quebrar tudo na Blog Party Vol. 3: I ♥ 90's de graça! http://migre.me/wHE7


Pronto, já tá concorrendo. Na terça feira a gente anuncia quem ganhou e na quarta a gente se vê!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Alice para iPad: eu quero

Há algum tempo foi lançado um audiobook da Alice para iPhone. Bem bonitinho, né? Bastante, mas nada comparado ao mais novo lançamento para iPad. Dessa vez o livro é totalmente interativo. Dá pra brincar com as personagens e os cenários. Só fica faltando mesmo a opção de ENTRAR no livro.



Se você ficou com muita vontade de comprar o aplicativo, mas por algum motivo não vai conseguir, aqui você pode baixar gratuitamente um livro de graça para iPhone.
Por falar em iPad, hoje a Apple anunciou que o lançamento do produto no mundo todo será adiado devido à forte demanda apresentada só nos Estados Unidos. A Apple sabe que muita gente que aguardava o lançamento ansiosamente deve estar decepcionada, mas pede para que os consumidores pensem no sucesso que o iPad já está fazendo.

Lady Gaga será homenageada em Glee

A segunda temporada de Glee, que estreou ontem nos Estados Unidos, trará um episódio que irá homenagear a Lady Gaga. Na primeira temporada, Glee prestou homenagens para Madonna e Jennifer Lopez.

As músicas escaladas para o episódio são "Poker Face" e "Bad Romance". Parece que, além de cantar, o pessoal vai se caracterizar de Lady Gaga e, segundo a atriz Lea Michelle (a Rachel do seriado), o elenco está empolgado com a ideia.

Em um momento do episódio, Lea Michelle usará aquela roupa do Caco, dos Muppets. Até pensei em fazer uma montagem tosquíssima para imaginar o resultado dessa fantasia, mas preferi fazer um comparativo com um momento mágico de Lea Michelle.

What?

terça-feira, 13 de abril de 2010

5 luxos e um lixo: clipes com beijo

Com um pouco de atraso (afinal, eu mereço e estava comemorando também) mas ainda em tempo, venho em nome do Tudo em Geral dizer que eu espero que todos tenham tido um excelente dia do beijo. Na verdade, é um dia que não muda nada na vida de ninguém, mas né, é uma desculpa excelente pra você pegar aquela pessoa que você tanto tá afim, então vale a pena.

E já que beijo é bom demais, eu resolvi aproveitar esse dia pra anunciar o retorno de uma das nossas seções favoritas: 5 luxos e 1 lixo. E claro, o assunto não podia ser outro: clipes com beijo. Vamos lá?

LUXOS DO BEIJO

5 - Erasure - I Could Fall in Love With You

Porque se amor não escolhe sexo, raça e nem idade, os beijos também não.



4 - Santana Featuring Michelle Branch - The Game Of Love

Enquanto os dois tão ali tocando super concentrados, a galera na rua, bem mais esperta que eles, se pega na rua freneticamente. Ninguém escapa da beijação.




3 - t.A.T.u. - All the Things she Said


Esse clipe vale o terceiro lugar pela polêmica. Na época em que a dupla foi lançada, era um burburinho só. Ajudou muita menina a sair do armário, mostrando a colação de velcro de uma forma feminina e fofinha. Anos aí depois a casa caiu, e todo mundo ficou sabendo que era uma puta jogada de marketing.


2 - Sixpence None the Richer - Kiss Me


Todos os beijos bonitinhos de Dawson's Creek. Quem é que não se sente super velho quando vê esse clipe?



1 - Tarkan - Simarik

Primeirissimo lugar. Só de ouvir o muah! do Tarkan todo mundo é movido pela nostalgia e pela sensualidade grega. Sucesso na Blog Party, diga-se de passagem.


____________________________________________________________

LIXO DO BEIJO

Depeche Mode - Hole to Feed

Eu não sei nem se as coisas mostradas nesse clipe podem ser chamadas de beijo. É um festival de gente se lambendo de maneira nada sensual. Fora esse clone da Stefhany no palco. Dá muito nojo. Sério.


Disney voltar a atrasar a estreia de Alice no Brasil

 É tarde, é tarde é tarde.

Lembra que há quase um mês atrás nós estavamos felizes e saltitantes porque a data da estreia de Alice havia sido mudada pra dois dias antes? Alegria de pobre dura pouco. A assessoria da Disney divulgou por email que não vai rolar mais. O filme vai ser na sexta mesmo, 23/04, com 80% das suas cópias dubladas.

Resta esperar que aqui em BH estreie pelo menos uma sala 3D. E que não seja uma decepção, porque alguns amigos que moram lá fora e já assistiram me deram aquela desanimada.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Volta de Glee será marcada por homenagens de outras séries da Fox

A comédia musical Glee, que estreou no ano passado e teve 13 episódios exibidos, volta a ser exibida na próxima terça-feira, dia 13 de abril, na Fox americana. A gente já sabia que a série foi renovada e que, em meados de abril, episódios novos seriam exibidos.

C'mon, c'mon

A novidade fica por conta da comemoração que outras séries da Fox estão preparando para a volta de Glee. Bones, House, Fringe e até Os Simpsons estão preparando episódios em formato musical. Legal, né? Os episódios serão exibidos entre os dias 29 de abril e 5 de maio pela Fox americana. Quando vai chegar ao Brasil? Não sei, mas vale a pena ficar ansioso. Quero MUITO ver o House pagando de cantor.

Booooooones

O primeiro encontro de Barbie e Ken

Você sempre foi curioso pra saber como Barbie e Ken se conheceram? Toy Story 3 vai revelar como o romance começou. O último teaser que vazou do filme mostra exatamente o momento em que Ken se encanta pela beleza absoloira de Barbie. Tá, bonitinho, o amor é lindo, mas ó: Barbie é interesseira, tá? Ficou de olho mesmo é na mansão que o Ken tem.



Agora assim, eu sempre achei que o romance era fachada e que o Ken era meio viado. Daí, cá entre nós, vamos comentar a tal casa dele. Que homem tem uma mansão rosa? ROSA.
#reflitam #RickyMartinFeelings

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Sigur Rós em inglês


Embora eu sempre achasse que Sigur Rós era uma banda excelente, a impossibilidade de cantar naquele idioma nonsense me irritava demais. Parece que Jónsi Birgisson, o vocalista da banda, escutou as minhas preces e tomou a sua melhor decisão: uma carreira solo em inglês. E assim, através do CD Go, que foi lançado em todo o mundo segunda-feira, ele conquistou o meu coração.

Tirem suas próprias conclusões:



Todas as faixas estão disponíveis no site dele. Corre lá e escuta.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Mangá de Alice será lançado no Brasil


Todo mundo querendo uma lasca de Alice. Bom pras empresas, que ganham nosso rico dinheirinho e bom pra gente, que completa coleções.
A Editora NewPOP prepara o lançamento de uma das versões em mangá de Alice in Wonderland. Essa versão é escrita e desenhada pela autora Sakura Kinoshita, famosinha lá no Japão e com um traço mega bonitinho e fofo, que super combina com a história. A edição chega as bancas de todo o país no dia 19 de abril, tem 80 páginas coloridas - o que é muito raro nos mangás - e vai custar apenas R$12,00.

Qual a escala dos personagens da Pixar?

Quem já viu os desenhos da Pixar sabe que eles seguem um esquema de escala muito "realista" nos filmes. Ou seja, um homem tem tamanho de homem e uma joaninha, de joaninha. As escalas reais são sempre respeitadas e isso é muito bacana. Aí o designer chileno Johnny Bravo Juan Pablo Bravo resolveu pegar os 100 personagens mais importantes da Pixar e botar lado a lado, mostrando a escala de cada um e comparando com os demais. Super simples e ao mesmo tempo, genial. A única ressalva é para os personagens de Vida de Inseto, que estão em escala aumentada, por motivos óbvios (do contrário, seriam apenas meio pixel no meio da imagem).


Clica na imagem pra ver grandão

O cara é especialista em infográficos, e eu tava fuçando o blog e o Flickr dele, e descobri outra coisa bem bacana também. Ele fez um apanhadão com os 50 carros mais legais da TV e do cinema, tudo junto na mesma imagem. Mega legal. E mega nerd. Ó:

Baby you can drive my car

 
^