Quem me conhece sabe que eu sou apaixonado por Damien Rice. Quem me conhece sabe também que eu adoro versões nacionais para músicas internacionais. Quem me conhece também sabe que eu determino uma linha tênue que separa o humor da ofensa. Por que eu estou falando isso? É que a música 'É Isso Aí' possivelmente é uma das versões mais escrotas que eu conheço. A Ana Carolina e o Seu Jorge conseguiram, juntos, destruir uma letra maravilhosa e construir algo... tosco.
Essa discussão é velha e você deve estar se perguntando: COMO esse idiota consegue gostar da versão que o SPC fez para 'Crazy In Love' da Beyoncé (clica aqui pra ouvir essa beldade) e não suporta 'É Isso Aí'? É muito simples. Os dois se levam a sério, mas é um pouco impossível, na minha concepção, levar a sério a versão do SPC. Já a versão do Seu Jorge e da Ana Carolina, até pela estrutura da música, pede para ser levada a sério. E isso, acredite, é bem complicado.
Bla bla bla whiskas sachet. O que eu descobri agora foi que o Damien Rice fez uma participação no DVD do Seu Jorge. WHAT? Sim. Também não entendi muito bem, mas resolvi assistir antes de pensar qualquer coisa. A incorporação do vídeo foi desativada, então eu vou descrever brevemente o que acontece. Seu Jorge convida Damien Rice para o palco e fala qualquer coisa do tipo: 'on the stage, in the hooouse'. Damien Rice entra e eles se abraçam como se fossem melhores amigos. Os dois sentam e Damien Rice toca 'The Blower's Daughter'.
Seu Jorge esboça uma expressão pensativa, mas que depois de um tempo dá a entender que ele só está entediado mesmo. O segundo momento do vídeo, não menos genial, consiste no Seu Jorge se apresentando com 'É Isso Aí'. Todo um constrangimento toda conta do ambiente. Visualize:
Agora que você já está preparado psicologicamente para assistir ao vídeo, pode clicar aqui. Destaque para os dez segundos entre 10:26 e 10:36 de vídeo. Agora espero ansiosamente pelo dia em que Seu Jorge convidará David Bowie e cantará sua versão MÁGICA de 'Ziggy Stardust'.
1 comentários:
amei esse texto.
o melhor é q desde o início eu conseguia ouvir vc falando essas coisas.
bjos e escreve mais, tá?
Postar um comentário