;

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

5 Luxos e 1 Lixo - Melhores do Ano por Mell

Eu sofri pra escolher apenas 5 de cada, mas depois de muito sacrifício, consegui riscar alguns e fazer minha lista de melhores do ano. Eu sei que vai ter protestos e chiados, mas é isso aí.

CDS DO ANO

Tonight: Franz Ferdinand
Eles continuam fazendo o que sempre souberam fazer: música pra dançar. E com direito a clipes excelentes pra acompanhar.




Arctic Monkeys - Humbug
Menos na pista de dança, mais no fone de ouvido. Esse álbum mostra claramente um amadurecimento musical da banda, na medida certa e na hora certa.




Black Eyed Peas - The Energy Never Dies
E eu que tinha medo deles não voltarem mais. Eu sei que você não aguenta mais vídeos do Youtube com I Got a Feeling, nem toques de celular com Boom Boom Pow, mas vamos reconhecer: o album ficou foda.



Vast - Me and You
Vast foi uma das melhores coisas que aconteceram no meu ano, musicalmente falando. Sabiamente apresentada pelo meu querido namorado, cada música é de um jeito. Todas são excelentes.



Regina Spektor - Far
Não é atoa que ela é o artista mais tocado do meu last.fm. Desde 2006 eu vinha esperando uma volta triunfante da dona Respekt, e ela atendeu todas as minhas expectativas. Como sempre.



CD LIXO DO ANO

Shakira - She wolf
Cadê a latinidade? Cadê o ritmo caliente? Shakira conseguiu perder toda a sua identidade musical com esse novo CD. E ela UIVA. Preciso falar mais?



____________________

BANDAS DO ANO

Anjulie
Mocinha canadense que eu já conhecia por causa do Aurgasm, mas que só lançou o CD esse ano. Bom de escutar dançando, bom de escutar parada.




Them Crooked Vultures
Eu sempre disse: da mistura de músicos experientes como Dave Grohl (Foo Fighters), Josh Homme (QOTSA) e John Paul Jones (Led Zeppelin) só podia sair coisa boa. Ganha disparado de qualquer coisa que tenha sido lançada esse ano.

The xx
Ingleses que não fazem música de ingleses. Pessoas novinhas que fazem música de pessoas nem tão novinhas. Não tenho muito o que falar. É pra dar play e esquecer da vida.


Plastiscines
Mais uma das 390 bandas excelentes que eu conheci por causa da trilha sonora de Gossip Girl. Meninhas francesas que sabem se vestir bem e que me fazem querer dançar o tempo todo.


Lady Gaga
Precisa falar? 2009 foi o ano dela. Toda hora tinha um hit estourando, um clipe bizarro, ou um figurino pior ainda. Lady Gaga não saiu da mídia nunca. E super mereceu, porque apesar da sua extravagância, ela é uma fábrica de hits. E de hits bons.

ARTISTA LIXO DO ANO

Taylor Swift
Não fosse o Kanye West, você nunca ouviria falar dessa mocinha. E depois do incidente, nunca mais ouviu falar também. Ela não mudou sua vida em nada. Água de batata de 2009.


____________________

FILMES DO ANO

Bastardos Inglórios
Todo o desprezo que eu sentia pelo Tarantino foi dissolvido com esse filme. É foda, foda foda.





O Anticristo
Valeu a espera por um novo filme do Lars Von Trier. Valeu demais. É o filme mais perturbador do ano. Muito, muito bom.




Star Trek
Eu nunca fui nerd/maluca fã de star wars ou de star trek, e sempre me caguei não dava muita importância pra nenhum dos dois quando era criança. Mas em se tratando dos novos, enquanto em Star Wars o único filme que eu tentei ver eu dormi, em Star Trek nem o olho eu pisquei.


O Menino do Pijama Listrado
Se o livro já me deu um nó na garganta, vocês imaginem o filme. Nunca antes na história desse país eu chorei tanto por causa de uma obra cinematográfica. E olha que eu choro até em filme de ação.



Quem quer ser um milionário?
Eu já era fã do Dev Patel desde a época em que ele fazia Skins. Vi esse filme umas três vezes seguidas, ri e chorei em todas. Não ganhou o Oscar à toa.




FILME LIXO DO ANO

Do começo ao Fim
Desperdício
de
dinheiro
do começo ao fim.

Related Posts with Thumbnails

1 comentários:

Gabriel Cadete disse...

quem quer ser um milionário é do ano passado e COMO ASSIM DESPREZO PELO TARANTINO????

 
^