;

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O maior espetáculo da Terra (que não aconteceu)

Assisti ontem ao documentário "This is it", sobre os ensaios para a turnê de retorno do Michael Jackson. Emocionante ver o quanto o cara era bom. Pelo que foi noticiado, eu esperava um documentário mesmo, no melhor sentido da palavra, com depoimentos emocionados e coisas do tipo. #fail. O filme é uma "remontagem" do que seria o show do Rei do Pop.

É como assistir a um dvd de um puta show. A diferença é que, ao invés de ver a produção finalizada, com todos os efeitos especiais no lugar e todas as coreografias perfeitas, o que se vê é um ensaio. Então, os dançarinos estão de calça de moleton e camiseta, MJ está, na maior parte do tempo, com o cabelo desarrumado, de óculos escuros e hmm.. sem maquiagem. Pelo menos sem superprodução (reparando bem, dá pra ver que ele usa várias próteses diferentes no nariz).

Michael é tratado, por todos e a todo tempo, como o Rei que era. As pessoas o tratam com um respeito tão grande, que parece que tem medo de falar com ele. Em um certo ponto, chega a ser meio ridículo, mas compreensível quando se fala do "Estranho Mundo de MJ".
A produção do show é impecável, perfeita. MJ super fiel à sua obra e ao seu estilo, tanto de se vestir, quanto de cantar, quanto de dançar. "Eu quero que as pessoas ouçam no show o que elas ouviram no disco. Exatamente igual." Perfeccionista que era, MJ atenta para todos os detalhes do concerto. Da afinação das músicas ao posicionamento das luzes, passando pelas coreografias e as inserções em vídeo. Nada escapa do olhar atento do mestre de cerimônias.
"This is It" não tenta, em momento algum, retratar um falso Michael, afirmar alguma opinião sobre ele, ou desmentir algum boato. É apenas o ensaio do maior artista pop que já passou pela Terra, e mostra, ou reafirma, sua genialidade em cima de um palco. Um filme despretensioso (se é que alguma coisa ligada ao MJ pode ser despretensiosa), leve, e justamente por isso, genial. Merece ser visto e revisto.

Related Posts with Thumbnails

1 comentários:

Unknown disse...

concordo totalmente. achei exatamente a mesma coisa e quero rever no cinema ainda. vamos?

 
^