;

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Nós vimos: Transformers – O Lado Oculto da Lua

tranformers

Depois de três filmes da franquia Transformers, cheguei à seguinte conclusão: NADA consegue ser pior que o segundo. O que não quer dizer que os outros dois sejam bons.

Mas fato é: Transformers – O Lado Oculto da Lua, apesar de continuar errando em diversos fatores, possui algumas melhorias em relação aos outros filmes.

Vamos analisar o seguinte ponto: a franquia é baseada em um desenho antigo, que foi criado para aumentar as vendas de uma linha de bonecos. E mostrava basicamente um bando de robôs porrando uns aos outros, virando carros, armas, se porrando um pouco mais e pronto.

Ou seja: é EXATAMENTE isso que a gente espera ver na telona. Qualquer coisa diferente disso é desnecessária. Mas não, Michael Bay não consegue entender.

O primeiro filme atende bem: traz um monte de lata brigando em busca da supremacia. O problema é que a porrada era tão intensa, que o espectador não conseguia acompanhar muita coisa. Havia o bônus de ter a Megan Fox (Mikaela) em trajes “respeitosamente” minúsculos e o nosso amigo trapalhão Shia Labeouf (Sam) pra fazer a gente rir. Não era o melhor dos filmes, talvez um pouco grande demais, mas ainda sim, divertoso.

O segundo, dispensa comentários. Explosões, Megan Fox, TESTÍCULOS robóticos, céu dos robós e Megazord Mode. E com uma metragem ainda maior. Tenso.

Mas vamos para o terceiro filme, que é o que interessa.

Em relação aos outros dois, as batalhas dos robôs melhoraram DEMAIS. Finalmente deu pra entender o que acontece. Isso ocorreu por causa da produção em 3D, que obrigou Michael Bay a diminuir o ritmo.

O único ponto positivo além desse foi a ausência de testículos. Robôs são robôs e pronto.

Transformers 3_Dark of the Moon_4

De resto, eu nem preciso me alongar demais, porque o que eu vou falar todos já sabem: história rasa, atuações rasas, e até a gostosa da vez é duvidosa (pelo menos ela não tem o dedo de anão da Megan Fox). Nem mesmo o “plot twist” do filme (sim, esse tem) consegue empolgar.

Mas agora eu vou ao ponto crucial, que só após três filmes eu consegui sacar: Michael Bay não tem limites. Ele é o cara que quer, a qualquer custo, tirar leite de pedra. Transformers 3 tem 2 HORAS E 37 MINUTOS de duração. Viva o processo de filmagem digital.

Essa metragem não se justifica (o primeiro filme possui 2h24) nem a pau. Em certo momento do filme eu já estava incomodado com a suruba desenfreada de robôs que estava rolando. Se tivesse uma hora a menos, sem sombra de dúvida Transformers como um todo seria bem melhor menos pior.

Resumindo a ópera: Transformers – O Lado Oculto da Lua é mais suportável de assistir, caso você goste de efeitos especiais e não esteja nem aí para a história. Sinceramente, acho que ele é pior que o primeiro pelo simples fato de não ter aquela coisa da nostalgia que o primeiro filme carregou, já que eles são substâncialmente a mesma coisa.

Assista se você achar que deve, não será um disperdício total no final das contas.

Related Posts with Thumbnails

5 comentários:

Gefter disse...

O dedo da Megan Fox, parece o do Tony Iommi
hehehhehee

2:30, muita coisa mesmo

Nico freitas disse...

CARALEO!!! Fiquei com medo de assisitir... Eu gostei do primeiro, o segundo eu não terminei de assistir, o terceiro verei as melhores cenas no Youtube! hehehehe

Everton Paulo disse...

Craviée, você diz para a gente assistir caso não esteja nem aí pra história, mas pelo seu texto, você que não queria saber de história, queria só que os robôs brigassem igual ccmo era no desenho. Confuso isso aí.

Craviée disse...

Iron Man,

Sim... era pra isso q eu queria ver. Pq ao meu ver Transformers sempre foi isso.

Por acaso vocês esperava mais?

O filme contradiz TOTALMENTE os outros, além por si só, ser totalmente falho no roteiro (devia ter falado isso, mas agora já era).

Filme de ação com "história", asssista Iron Man... AHuAHUAH xD!

Falow t+!

Gustavo disse...

Eu amei o filme, e o 2º é insuperável ao meu ver. Eu odeio o primeiro, ele peca por ter informação demais. Mas o terceiro ele tem uma história que já foi contada rapidamente no 2º: que os Transformers podem mudar de lado se quiserem, mas eu gostei.

 
^