Matrix é meu segundo filme preferido de todos os tempos. A trilogia Matrix é toda maravilhosa, mesmo com os escorregões do segundo e terceiro filme. Gosto muito, acho do caralho, toda vez que assisto eu descubro alguma coisa nova.
Aí agora os caras querem me ferrar. Em uma entrevista recente, meu lindo Keanu Reeves disse que os irmãos Watchowski, diretores da franquia, estão considerando seriamente retornar ao universo que os fez famosos.
Segundo Reeves, os irmãos estão trabalhando em mais dois roteiros que trariam novamente Neo como personagem principal.
Por mais que eu goste da ideia de ir ao cinema novamente ver Neo descendo o pau no Agente Smith, não acho que a ideia seja bacana, por motivos óbvios: a coisa já deu o que tinha que dar, e uma das grandes sacadas de Matrix é justamente a eterna discussão ao redor do tema que o filme discute. Aí vem neguinho querendo fama e dinheiro e me lança mais filmes, que serão maravilhosos, mas não chegarão aos pés da trilogia original, e acaba com todo o charme da coisa dando respostas meia boca pras questões levantadas.
Os filmes ainda são uma possibilidade remota, já que os diretores estão trabalhando em um novo projeto atualmente. Reeves também disse que, caso o projeto dos novos Matrix saia do papel, os filmes serão rodados em 3D (alá a necessidade mercadológica e o modismo gritando).
James Cameron, diretor de Avatar e grande nome do 3D, já teria se encontrado com os Wachowski para discutir os prós e contras da tecnologia. Quer dizer.. Avatar meets Neo.
0 comentários:
Postar um comentário