;

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Hoje faz 25 anos que voltamos para o futuro…

Eu, como fã incondicional da trilogia, já fiz vários posts sobre o “De Volta para o Futuro”, exatamente por conta do hype gerado pela relançamento do filme.

Como já falei também, recentemente, o ator Michael J. Fox voltou a interpretar Marty McFly numa promo para o Scream Awards. Se isso já foi ducaralho, é porque vocês não viram o encontro épico entre Marty e Doctor Brown durante a premiação.

Ao meu ver, “De Volta para o Futuro” é o filme que carrega toda a essência dos anos 80. Acredito que seja meu filme favorito da época.

O mais legal de tudo é que neste último fim de semana eu revi o primeiro filme da série junto com minha namorada, e putz… realmente o filme é sensacional. Cada vez que você assiste repara-se em algo diferente.

Caso você não tenha esse perfil mais observador, eis aqui umas curiosidades sobre o filme:

- O ator inicialmente contratado para interpretar "Marty McFly" foi Eric Stoltz, que chegou a gravar algumas cenas como o personagem. Entretanto os produtores consideraram que Stoltz não convenceria como um adolescente nas telas e Stoltz foi substituído por Michael J. Fox.

- O estacionamento do shopping onde rola o primeiro teste com a máquina do tempo chama-se “Twin Pines Mall”. Após Marty McFly atropelar um dos pinheiros em sua volta ao passado, vamos no final do filme que o nome do shoppinh mudou, chamando-se “Lone Pines Mall”.

- Coincidência ou não, todos os anos que se passam no filme, "1985, 1955, 1885 e 2015" terminam com "5"-

- Nos três filmes, aparece a cena em que Marty está deitado na cama e diz ter tido um sonho de que viajou no tempo.

-O ator Crispin Glover (George McFly), pai de Marty no filme, é mais novo que o ator que interpreta seu filho Marty McFly (Michael J. Fox)

- Caso Eric Stoltz fosse McFly, nas cenas com o skate, ninguém menos que Tony Hawk seria seu dublê. Como houve a troca, o dublê para essas cenas passou a ser Per Welinder que coreografava sob a supervisão de Tony Hawk.

- Fox 10 dias mais novo que Lea Thompson, sua mãe no filme.

- No início do primeiro filme, durante a panoramica mostrando os mil relógios do Doctor Brown, eis que podemos ver que um deles é um versão miniaturizada do relógio atingido pelo raio em Hill Valley. E o melhor. Existe um “pequeno” Doc. Brown penderado nos ponteiros.

Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

 
^