Eu já comentei aqui que Sandman estava muito perto de ganhar uma adaptação pra TV, com supervisão do próprio Neil Gaiman. Na época foi cogitado o envolvimento do Mathew Vaughn (diretor de Kick-Ass) e o próprio chegou a declarar seu interesse no projeto.
Eu vibrei muito, um porque eu AMO Sandman e todo o trabalho de Deus do Neil Gaiman e dois porque o Mathew Vaughn é um ótimo diretor. Três porque a série seria produzida pela HBO, o que já garantiria se não fidelidade total pelo menos o teor adulto e pesado que as HQs tem.
Daí que ontem foi divulgado que a Warner (Warner, reflitam) está interessada em produzir a tal série de TV. Segundo o Hollywood Reporter, quem estaria de olho no projeto é Eric Kripke, criador de Supernatural. Segundo o site, o estúdio acha que a pegada de Sandman tem que ser algo parecido com Supernatural, mesclando elementos de fantasia, mitologia e horror. Disque o cara é super fã de quadrinhos e já planejou uma série de umas 5 temporadas.
Sentiu o cheiro da merda?
Eu até concordo que em Sandman existam esses elementos todos aí, mas a questão é que não tem nada a ver com Supernatural. Querer transformar os Perpétuos em aventureiros sobrenaturais é um lance que definitivamente não combina com a ideia original e muito menos com qualquer conceito que está presente na saga de Sandman.
Outro detalhe importante: Neil Gaiman não participaria da adaptação. Óbvio que não, ele não vai se envolver num projeto que reinterprete de forma completamente errada a criação dele. É melhor mesmo que ele não se envolva e depois faça igual ao outro Deus Alan Moore, que vive falando mal de todas as adaptações de suas obras.
Supernatural é uma série bem bacana, gosto bastante. Mas não dá pra misturar as coisas. A Warner é mestre em cagar a vida dos fãs da DC Comics. Quando parecia que tinha encontrado um rumo, fazendo filmes bacanas como os últimos do Batman e o Lanterna Verde que tá vindo aí, ela me solta essa.
É ou não é pra ficar com medo? Se essa série for mesmo produzida dentro destes parâmetros, eu é que não vou assistir.
0 comentários:
Postar um comentário