Há tempos apareceu na internet uma série de vídeos de um coral de crianças americanas que cantavam sucessos atuais. Acho que o primeiro vídeo que assisti desse coral foi o da divertida versão de “Everybody’s Changing”, do Keane, que, aliás, é uma das minhas favoritas até hoje.
Hoje eu fui surpreendido com uma versão de “Lisztomania”, do Phoenix, e então resolvi fazer uma breve pesquisa sobre o trabalho que esse coral - o PS22 - desenvolve. Por muito pouco fiquei bastante encantado com a capacidade do líder do grupo de trabalhar com essas crianças.
O PS22 tem um blog, atualizado com frequência por Mr. B, esse cabeludo que organiza todo o trabalho e ensaia as crianças. Ele posta, além de notícias sobre as participações especiais, como a da cantora Tori Amos, as audições de todas as crianças que ingressam no coral.
É um trabalho incrivelmente memorável. Vai muito além daquela simples noção de levar música para crianças e, principalmente, de apresentar músicas novas a essas crianças. O que me chamou a atenção em todos os vídeos que assisti foi a alegria das crianças do coral. Todos parecem estar realmente se divertindo com isso.
Acho incrível ver essas crianças cantando todas no mesmo tom e dançando embaladas pela melodia. Você pode não gostar de crianças, mas é inegável o quanto pode fazer bem ver esse trabalho admirável. Queria ver iniciativas como essa dar certo aqui no Brasil. Merece toda a visibilidade que tem.
Para terminar, dê uma olhada nessa versão SUPER ensaiada de “Independent Woman”, do Destiny’s Child, numa apresentação especial de Natal:
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
PS22: um trabalho admirável
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário