A Marvel divulgou as próximas capas de seus quadrinhos e, na edição 15 de Ultimate Comics Spider Man, um detalhe chamou a atenção.
A edição chega as bancas gringas em outubro e traz o Homem-Aranha passando por uma crise de identidade, depressão, essas coisas que ele sente desde sempre, se sentido deslocado numa sociedade onde todo mundo está bem.. inclusive os gays.
Repara no casal gay bonitinho ali no canto sipegando.
O Melhores do Mundo levantou uma questão boa: a Marvel foi liberal ao colocar um casal gay na capa ou excessivamente conservadora ao colocar os dois escondidos e com uma relação bem discreta (ao contrário do casal hetero na pegação mais a frente)?
Eu acho que, ainda que “escondidos”, os dois estão na capa pra quem quiser ver. Acho que já é um avanço, né?
Vale lembrar que a Marvel meique é “simpatizante” da causa gay, tendo uma lista de personagens assumidamente homossexuais, como o Thor o Estrela Polar (membro dos X-Men) e o Colossus (também dos X-Men, numa realidade alternativa), isso sem falar dos casais teens e fofos Hulkling e Wiccan (de Young Avengers) e as sapatãs de Fugitivos.
Parafraseando novamente o MdM: “uma sociedade avança quando seus artistas avançam”
5 comentários:
acho super válido! adorei, hahaha \o/
Fora que as bolhas de sabão fazem alusão a um preservativo.
Detalhe também pro casal que além de interracial, tem uma gordaça. Se a idéia era destacar que todo mundo se arranjou, menos o Spidey, ficou bem feita.
all the lover´s da kylie!
eu achei excelente!
e eu lembro de uma história do homem aranha, lá na saga do clone, em que o peter parker vai a um bar e um cara flerta abertamente com ele.
Postar um comentário