;

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Nouvelle Vague: um espetáculo surpreendente

O Nouvelle Vague é um projeto do Marc Collin (que também produziu o excelente 'Two For The Road') e do músico Olivier Libaux e veio para o Brasil lançar o seu terceiro álbum, '3'. Para cada turnê são convidadas duas mulheres que, juntas, fazem o vocal. No Brasil, apresentaram-se com o Nouvelle vague a brasileira Karina Zeviani e a belga Helena Nogueira.

Quem foi ao show do Nouvelle Vague em Belo Horizonte nessa última quarta-feira, dia 5 de maio, recebeu uma lição de presença de palco. As duas cantoras, além de cumprirem muito bem o papel de cantar, conduziram o show com maestria e conseguiram entreter o público de uma forma genial. Eu mesmo tive vontade de levantar da cadeira e dançar com elas várias vezes durante o show.

Teve 'Bela Lugosi's Dead' (Bauhaus), 'Ever Fallen In Love' (Buzzcocks), 'Love Will Tear Us Apart' (Joy Division), 'God Save The Queen' (Sex Pistols), 'Too Drunk To Fuck' (Dead Kennedys), 'In a Manner of Speaking' (Tuxedomoon), enfim... o show foi todo recheado de versões lindas.

Mas o momento realmente surpreendente da noite aconteceu no primeiro bis da banda. O baixista Valente Bertelli, que eu realmente achava que não conhecia, foi convidado a cantar 'So Lonely' (The Police). Ledo engano. Valente tem uma voz maravilhosa e, para minha surpresa, ele é a voz masculina da música 'Two For The Road' do outro projeto do Marc Collin (ouça aqui). Aliás, vale a pena visitar o MySpace do rapaz (aqui) porque ele é realmente muito bom.

Senti falta mesmo de 'Killing Moon' e de 'Heart of Glass', mas tudo bem. Agora vou acompanhar a agenda do Nouvelle Vague mensalmente e fazer algumas promessas pra tentar trazê-los novamente o mais rápido possível. Quero mais, muito mais.

Oh! Give me the words...

Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

 
^