Tudo bem, os ânimos estão meio que ainda à flor da pele, mas nossas primeiras impressões sobre o "series finale" de Lost, não foram nada agradáveis.
Primeiramente, - sarcastic mode ON - o Santoro não apareceu - sarcastic mode OFF. Além disso, inúmeras perguntas não foram respondidas. Ok, não somos pesquisadores assíduos da série,analisando os mínimos detalhes, mas pelo amor de "insira entidade divina", o que foi aquilo? O epísódio com um "quê" de Caverna do Dragão e Ghost: do Outro Lado da Vida, faltando apenas o Patrick Swayze aparecer.
Gostaríamos muito que as teorias do pessoal do Jovem Nerd tivessem rolado. Na verdade, algumas coisas eles inclusive acertaram em relação ao último nerdcast. Bem que poderia existir uma realidade alternativa onde o final não fosse tão ruim. Mas para resumir o último epi: #lostislost.
UPDATE 1: Disque a ABC vai exibir os finais alternativos. Vamos ver se o sono deixa a gente conferir. No mais, deixe suas opiniões sobre o series finale com a hashtag do twitter #lostislost pois vamos fazer uma lista das 10 melhores em breve.
UPDATE 2: A abertura dOs Simpsons ontem foi especial em homenagem ao último episódio de Lost. Bart escreveu no quadro: "O fim de Lost foi o sonho de um cachorro. Assista a gente", e várias outras cenas fizeram referência ao seriado mais comentado dos últimos anos. Enquanto eu não acho o vídeo, a gente fica com a imagem do Bart escrevendo:
UPDATE 2: A abertura dOs Simpsons ontem foi especial em homenagem ao último episódio de Lost. Bart escreveu no quadro: "O fim de Lost foi o sonho de um cachorro. Assista a gente", e várias outras cenas fizeram referência ao seriado mais comentado dos últimos anos. Enquanto eu não acho o vídeo, a gente fica com a imagem do Bart escrevendo:

2 comentários:
Amei o episódio.
Essa perguntas sem respostas darão sobrevida ao seriado. Serão assunto de rodas de nerds durante muito tempo, e ainda vão despertar o interesse de muito gente pelo seriado.
Mudando de linha de comparação, pega Matrix. O primeiro é maravilhoso, fazia pensar e deixava um monte de perguntas para ser debatidas. Aí veio o 2 e acabou com a brincadeira, explicando tudo numa cena chata de vários minutos.
Vou pegar emprestado um trecho da crítica do Marcelo Hessel do Omelete, que resume bem o que eu penso: "Por que foi que gastamos tantas horas das nossas vidas vendo Lost? Foi por causa das respostas ou das perguntas? Será que seria realmente melhor saber o significado de tudo? Não seria incoerente com toda a mítica da série responder a tudo? Eu acho que sim. E vou além para rebater outra crítica: precisava de tanta cena emotiva? Sim, até porque a emoção está em quem está assistindo. Se aquela lagrimazinha escorreu ao ver casais se reunindo mais uma vez, foi apenas porque você aprendeu a gostar daqueles personagens."
=*
Realmente, Lost será uma série que será debatida por muito tempo em rodas nerds, mas discordo um pouco sobre sua comparação entre Lost e Matrix.
Matrix dá uma resposta com uma granda variável de interpretações (nota, estou considerando apenas Matrix, e no caso os Animatrix. A única coisa q prestou pós o filme).
E querendo ou não. O as perguntas q ali rolam se fecham nela. Nada foi sem propósito.
Já Lost coisas apareceram por aparecer pra vc criar conjecturas. Não há uma justificativa por exemplo para eles terem movido a roda e mover a ilha dentro do final que foi proposto saca?
Isso foi oq na minha opinião enfraqueceu Lost. Mas como disse no outro post, menos acalorado, continuo curtindo Losto pelo o que foi, mas como existem filmes bons com fins ruins, Lost foi uma ótima série com um final ruim.
Postar um comentário