;

quarta-feira, 19 de maio de 2010

A adaptação oficial em quadrinhos de Alice

Depois do mangá de Alice (que é lindo, baseado nos livros e não no filme) e da Turma da Mônica Jovem no País das Maravilhas, chega às bancas brasileiras a adaptação oficial do filme em quadrinhos. Lançado pela editora On Line, o livro é a segunda edição de Disney Cinema em Quadrinhos, que como o nome anuncia, são as adaptações em quadrinhos dos filmes da Disney.

Mas vamos a Alice. Apesar da capa pobrinha, o conteúdo é sensacional: adapta o roteiro do filme em 64 páginas de uma arte muito bonita, delicada e condizente tanto com o filme quanto com a história. E no final, mais um tanto de páginas mostram esboços, artes conceituais e os estudos que os artistas fizeram para criar o livro. Tudo muito bonito, numa edição elegante que só, apesar do papel ruim - único ponto negativo. O preço é baratinho: R$ 8,99, a edição nacional tem lombada quadrada - ótima pra colocar na estante do lado de todos os outros livros da Alice.

Destaque para a tradução, muito bem cuidada, e para a arte, LINDÍSSIMA, como eu já disse lá em cima, e de uma personalidade sensacional, que não se limita a reproduzir o rosto dos atores (como na maioria das adaptações de filmes) e cenários, mas sim recria o ambiente e o clima do filme.

O livro foi produzido pela Disney Itália, que sempre arrasa muito (lembram da arte linda de W.I.T.C.H.?) e a curiosidade é que o livro tá sendo lançado no Brasil agora, mas só chega às lojas americanas em julho.

Além da adaptação de Alice, chegam às bancas também Toy Story, A Princesa e o Sapo e A Bela e a Fera. Parabéns pra Editora On Line pelo belo material publicado (oficialmente quem publica Disney no Brasil é a editora Abril, mas parece que a On Line irá publicar títulos alternativos, como este).

Catei as imagens lá no Planeta Gibi.

Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

 
^