Das 91139004 adaptações e releituras que já fizeram de Alice no País das Maravilhas (até eu já fiz uma), uma das mais bacanas é a trilogia The Looking Glass Wars, do escritor Frank Beddor.
Os livros contam a história de Alyss Heart, princesa do País das Maravilhas, que luta por seu lugar como a verdadeira Rainha de Copas após o assassinato de seus pais, o Rei e a Rainha de Copas. Depois de fugir pro mundo real e ser adotada pela família Liddell, Alyss acaba reprimida e meio que se esquece de sua verdadeira história. Anos depois, seu antigo tutor (o Coelho) e seu Guarda-Costas (o Chapeleiro) a encontram e pedem que ela retorne e retome seu posto.
Num País devastado pela guerra, traições e amigos que se tornam inimigos e vice-versa, Alyss tenta assumir o trono que lhe é de direito. E sabe porque todo mundo (inclusive nós) conhecemos a fofa como Alice? Num dado momento, ela pede ajuda prum tal de Lewis Carroll, que deve contar a sua história e achar alguém que possa ajudá-la a voltar para o seu reino. Mas aí o cara confundo tudo e esquece como se escreve o nome dela. A história tem várias idas e vindas do País das Maravilhas para o mundo real, e Alyss vive dividida entre os dois mundos. E isso é só o começo.
As capas dos livros são maravilhosas
Daí agora saiu a notícia de que o autor dos livros estaria trabalhando com o produtor Charles Roven para adaptar a história para o cinema. Roven é o produtor do excelente, maravilhoso, divino e fantástico Batman: Cavaleiro das Trevas, ou seja, tem experiência e cacife pra bancar um projeto desse naipe sem deixar os fãs fervorosos na mão. E a melhor parte: eles estão cojitando Angelina Jolie para o papel de Alice. Morro se esse projeto sair do papel.
Sai que o trono é meu!
0 comentários:
Postar um comentário