;

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Veronika Decide Morrer: Assistimos primeiro!

Fim de semana passado, fomos convidados a assistir a sessão pra imprensa do filme Veronika Decide Morrer, adaptação do livro homônimo de Paulo Coelho.
Sou fã do Paulo Coelho e esse é um dos meus livros preferidos dele (empata com Brida e perde pra Diário De Um Mago), então, fui com bastante expectativa. Expectativa também porque eu acho a Sarah Michelle Gellar um xuxu, embora eu acho que, coitada, nunca vai conseguir se desvenciliar da imagem da Buffy. Uma pena, porque ela é boa atriz.

Vamos ao filme. Achei bem bacana. A palavra adaptação deve ser super levada em consideração. A personagem é adaptada, os motivos que a levam a tentar suicídio são adaptados, a "doença" dela é adaptada. É muito provável que os fãs muito radicais reclamem e e não gostem do filme, justamente por causa dessas adaptações. Então, são obras muito diferentes entre si, mas isso não quer dizer que o filme seja ruim. Pelo contrário.
Considerado separadamente, o filme é muito eficiente. Os diálogos são bem construídos, os personagens também, a fotografia é muito boa (simples, mas muito boa). Adorei o excesso de closes e os planos, todos muito fechados nos personagens, como se quisessem mostrar o que está dentro deles (em um filme que trata da loucura, isso é essencial). Uma coisa que é muito comum em adaptações e que eu odeio é a superficialidade de alguns personagens. No caso de Verônika..., isso não existe. Todos os personagens que são relevantes para a história, foram reconstruídos de forma eficiente dentro do novo contexto da história.

Atenção especial para a cena em que Verônika toca piano, a chuva cai e Edward (o par romântico) a observa do lado de fora da janela. Putamerda, que cena linda. Por falar em Edward, ele é interpretado por Jonathan Tucker, a belezinha aqui embaixo. Charmoso, com cara de doido e com uma química interessantíssima com Sarah Michelle.
Que venham mais sessões exclusivas!

Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

 
^